Você está em » Literatura
Em 14/01/2016 21:03:00

 CONSAGRAÇÃO À VITORIA DE VICTOR MELO REBELO

 

            A afinidade, a dedicação, a determinação, a intimidade com os estudos, com o conhecimento, com a educação e com o ensino, além da genialidade e inteligência, com forte disciplina intelectual, deram um destaque único e inédito ao Piauí, particularmente, e ao Brasil, de um modo geral, a consagração do primeiro colocado ao estudante Victor Melo Rebelo nos eventos promovidos pelo ENEM. Será tarefa difícil outro suplantá-lo, acima dos 1008 pontos conquistados em matemática e 846 em medicina. Exclusivamente os gênios conseguem alcançar esse patamar do conhecimento; porque submetidos a uma conduta e um procedimento, como registrados no preâmbulo deste artigo, para obter esse fantástico e inebriante resultado. Tão somente a inteligência e a genialidade, não fosse a forte inclinação para os estudos, com uma disciplina muito rígida.

            Obteve resultado positivo em vários vestibulares. E sempre na área das ciências exatas. Logrou êxito nas melhores faculdades do Brasil. Promoveu, com sua fulgurante inteligência, o ensino no  Estado do Piauí. Comprovou que a educação do Piauí é boa; que não há necessidade dos estudantes procurarem outras unidades federadas para estudar e formar-se. No Piauí, o ensino é bom, embora faltem condições financeiras para muitos piauienses.

            O resultado dessa intensa dedicação e intimidade de Victor Melo Rebelo, com os estudos, será um profissional de renome e que não lhe faltarão as condições técnicas para exercer a medicina (e área escolhida) com brilho, honestidade e profissionalismo. Será um renomado médico.

            A única coisa que me promove alguma inveja é a pessoa saber falar vários idiomas. Nada mais me angustia e me encanta. Portanto, vibrei com essa grandiosa vitória do Victor. Por isso, cito-me à vontade para falar um pouco do nosso parentesco.

            Luis Gonzaga Lages Rebelo, ex-prefeito de Esperantina, é o avô paterno de Victor, consequentemente pai de Luis Rebelo Lages Filho. Seus bisavos paternos: Maria Pires Alves (Maru) e  Patriotino Lages Rebelo (Bebe). O meu pai, Magno Pires Alves, era irmão de Maria Pires Alves (tia Maru), esposa de Bebe. Portanto, Victor é meu primo em terceiro grau, o que eu registro com muita satisfação e orgulho, desejando-lhe êxito constante nessa nova jornada conquistada com tanto brilho e ardor. E alegria para os seus pais Luis e Bárbara que devem estar orgulhosos do grandioso feito do filho Victor Melo Rebelo. Alias, o Victor merece uma festa em Esperantina pela consagração do êxito alcançado, sem registro na história dos exames do ENEM.     

Magno Pires é  Membro da Academia Piauiense de Letras – APL

 E-mail: magnopires_mp@yahoo.com.br

Portal: www.magnopires.com.br (61.100.357  acessos em 75 meses)