Você está em » Gestão
Em 26/01/2014 22:22:00

Após participar do Fórum Econômico Mundial na Suíça, a presidenta Dilma Rousseff viaja para Cuba para agenda bilateral.  Nesta segunda-feira (27), a partir das 10h (horário de Brasília), a presidenta inaugura o Porto de Mariel, na província de Artemisa, em Cuba. 

A primeira visita oficial da presidenta Dilma ao país aconteceu em 2012 e, segundo o Ministério das Relações Exteriores, a visita foi uma oportunidade para aprofundar o crescente diálogo e cooperação no relacionamento bilateral, com ênfase na agenda econômica, que experimentou crescimento importante e grande diversificação nos últimos anos. 

A presidenta participa, ainda, da reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Criada oficialmente em 2011, a Celac visa ao diálogo político e à cooperação de todos os 33 países da América Latina e do Caribe. Esta é a segunda cúpula do órgão, e vai tratar de temas como a luta contra a fome, a pobreza e as desigualdades na região. O Chile foi a sede do primeiro encontro da Celac no ano passado.

Fontes:
Blog do Planalto
Agência Brasil