Você está em » Direito
Em 12/01/2015 08:01:00

 

A presidenta Dilma Rousseff, por meio de nota divulgada neste sábado (10), reiterou sua mensagem de solidariedade ao povo e ao governo francês pelos sucessivos ataques terroristas que vitimaram os membros da redação de Charlie Hebdo, policiais e cidadãos daquele país.

Sobre a Marcha Republicana, que será realizada neste domingo (11) em Paris, a presidenta informou que pediu ao embaixador brasileiro, José Bustani, que a represente. Disse também estar segura de que os muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes nesse encontro em prol de um futuro de paz e democracia.

Veja a nota na íntegra:

O Governo e o povo brasileiros acompanharam nos últimos dias, com emoção e apreensão, os sucessivos ataques terroristas que vitimaram os membros da redação de Charlie Hebdo, policiais e cidadãos franceses.

Quero reiterar nossa mensagem inicial de solidariedade aos franceses e a seu Governo. Manifesto, igualmente, a esperança de que a grande comoção que esses acontecimentos provocaram na França e no mundo seja o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie.

Estou segura de que os muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes à grande Marcha Republicana de domingo próximo em Paris. O pensamento de meu governo estará convosco. Pedi ao embaixador do Brasil, José Bustani, que fosse meu representante pessoal nesse encontro de cidadãos do mundo em prol de um futuro de paz e democracia.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Fonte:
Blog do Planalto