Você está em » Esporte
Em 12/08/2015 10:44:00

 O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Estado do Piauí (Fundespi), em parceria com a Secretaria de Esporte e da Juventude da Prefeitura Municipal de Pedro II, promoveu no final de semana uma das etapas da seletiva da prova "Volta de Teresina", para Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Participaram 82 atletas da cidade e região e o evento fez parte da programação de aniversário dos 161 anos de Pedro II.

Segundo revelou o coordenador-geral da competição, Celso Carvalho Lima, a premiação foi geral, com medalhas para todos os participantes. Porém, os três primeiros colocados da prova receberam troféus, com o campeão masculino e a campeã feminina representarão o município na corrida final de Teresina. A equipe de apoio teve ainda um árbitro da federação de atletismo do Piauí e dois técnicos da Fundespi.
Confira relação dos três vencedores: masculino 1º lugar - Francisco das Chagas Nobre, 2º - Francisco Jociel da Silva, 3º - Valdir Bezerra dos Santos; feminino - 1º lugar - Laice de Oliveira Alves, 2º - Maria dos Remédios Gonçalves da Silva, 3º - Marcelle de Castro Oliveira. E no máster masculino - Reginaldo Pinto da Rocha. A segunda prova seletiva está marcada para domingo, dia 16, na cidade de Amarante.
O evento faz parte de uma nova programação da Fundespi que vem retomando os eventos que estavam parados há mais de quatro anos. O presidente da entidade,Vicente Sobrinho, garante que até o final deste semestre alguns eventos serão retomados como os Jogos Estudantis Piauienses que terão abertura hoje a partir das 16 horas, no Iate Clube de Teresina. A Copa Piauiense de Futebol Amador será outro evento que será iniciado na primeira quinzena de outubro.
Segundo o presidente da Fudespi, a conclusão da reforma do Ginásio de Esportes Verdão está confirmada para primeira quinzena de dezembro.
Fonte: Diario do Povo