Você está em » Literatura
Em 10/01/2016 11:11:00

 O estudante disse ao Cidadeverde.com que pretende usar a pontuação para conseguir uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A comemoração, segundo ele, vai ficar somente para depois da confirmação da vaga. As inscrições começam na segunda-feira (11), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).  

Enquanto outros estudantes incrédulos questionam nas redes sociais como alguém pode ter alcançado essa nota, Vitor Melo garante que não tem mágica. "É só estudo mesmo", confirma. Para o Enem, o jovem estudou seis horas por dia. 

Através das redes sociais, o Instituto Dom Barreto parabenizou seu aluno. "Vitor Melo Rebelo, do IDB, é a maior nota de Matemática do Enem. Ele fechou a prova. A nota máxima do nosso brilhante entra para a história do Enem e foi mais uma conquista de Vitor, que já foi aprovado em 12 vestibulares. Parabéns Vitor, orgulho e inspiração!"

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), "a tendência de aumento no desempenho em matemática comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área."