Você está em » Política
Em 03/08/2016 08:56:00

 

         O prefeito Firmino Filho (PSDB) conseguiu o apoio de 20 partidos políticos à sua reeleição. era difícil ser derrotado, pelo trabalho que realiza, agora ficou mais distante à oposição infringir-lhe uma derrota. A construção do Parque da Cidadania, na Av. Frei Serafim, das pontes sobre o rio Poty, na Gil Martins, e a ampliação da Wall Ferraz, da ponte Juscelino Kubstichek, do Parque das Lagoas do Norte, no bairro Aeroporto, asfaltamento do bairro Parque Piauí, além de outras obras em toda a capital. Tem serviço prestado, mas os recursos são provenientes do Governo Federal.

         As eleições e reeleições do prefeito demonstram também a falta de novas lideranças na capital;  e o cansaço de um modelo administrativo, que se repete, sem inovação, mas que a população prefere não arriscar em mudança.

         Os demais candidatos também não apresentam nada de novo. São velhos conhecidos do eleitorado. Irão pautar as suas criticas no modelo do PSDB, entretanto, não terão nada de novo para mostrar à sociedade. Serão apenas repetitivos e enfadonhos.

         O dr. Pessoa é medico, ex-vereador e deputado estadual, eleito em 2014, tem serviço prestado à capital, bem nas pesquisas, contudo não terá fôlego para impor derrota em Firmino e o seu forte grupo politico.

         O jornalista Amadeu Campos (PTB), com o apoio do Senador e ex-prefeito Elmano Ferrer, também do PTB, tendo por trás o apoio velado do grupo do Armazém Paraíba; foi jornalista diário do Grupo Cidade Verde, nunca criticou  a ação do prefeito da capital, agora surge com essa plataforma, o que não pega bem à sua candidatura. Também terá o apoio do governador Wellington Dias (PT) e da senadora Regina Sousa, também do PT, mas o partido não é bom de voto em Teresina. Portanto, o embate político de Firmino Filho não permitirá que nenhum dos seus opositores lhe imponha derrota em outubro. O alcaide pode comprar o terno para usar na posse da reeleição.

            Com a reeleição de Firmino Filho, exibindo quatro mandatos, em 2018 poderá ser candidato ao Senado da República, como opção do partido e de toda sua coligação.

Magno Pires é Membro da Academia Piauiense de Letras, advogado da União(aposentado),  Ex-Consultor jurídico-empresarial da CIA Antactica (hoje AMBEV) por 32 anos.

E-mail:magnopires_mp@yahoo.com.br
Portal: www.magnopires.com.br (72.600.587  acessos em 6 anos e 9 meses)