Você está em » Gestão
Em 04/07/2017 17:40:16

O mercado automotivo começa a se recuperar. As vendas totais de veículos, em junho, cresceram 5,15%, na comparação com igual mês do ano passado. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a previsão é de que o ramo de automóveis e comerciais leves apresente o melhor desempenho entre os setores observados pela entidade, um crescimento de 4,3%.

No mês, o segmento de automóveis e comerciais leves, que é o que atende pessoas físicas, cresceu 13,71%, frente a junho do ano passado. As vendas totais, no acumulado do ano, avançaram 4,25%. Para a entidade, os números revelam uma tendência de melhora.

Com as reformas econômicas propostas pelo governo, economistas do mercado financeiro preveem para este ano a volta do crescimento econômico. Já no primeiro trimestre, a Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1%, frente ao último período de 2016. Para este ano, a previsão dos economistas é de que o País cresça 0,39%. Em 2018, a previsão é ainda melhor: 2% de alta.

Vendas de carros usados

O segmento de veículos usados também apresentou bom desempenho no primeiro semestre. De acordo com os dados da Fenabrave, as vendas avançaram 8,63% no período. Apenas na comparação entre junho e igual mês do ano passado, o crescimento foi de 9,82%.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Fenabrave