ABL de volta à Bienal com estande virtual e programação lúdica e histórica
A Academia Brasileira de Letras está de volta à Bienal de Livros após 26 anos. E para marcar sua volta, preparou uma pauta diversificada para seu estande, com agenda de conversas entre Acadêmicos, jornalistas, cientistas sociais e políticos. O objetivo da ABL é fazer do seu estande um lugar de discussão e debates de temas que impactam a vida dos brasileiros em diversas áreas. A presença na Bienal é uma parceria entre a ABL e a 8ª Feira Literária Internacional de Maricá - FLIM - entre 19 de setembro e 1 de outubro, que terá o Acadêmico Gilberto Gil como homenageado. O estande e a comunicação virtual da ABL na Bienal são criações das agências Santafé Ideias e In.Pacto.
Para o presidente Merval Pereira, a presença da Academia Brasileira de Letras na Bienal do Livro, depois de 26 anos, é sinal de que a ABL quer estar cada vez mais próxima das atividades culturais relevantes e, sobretudo, dos cidadãos e dos jovens. A ABL de portas abertas dá prosseguimento a recentes movimentos de levar a literatura e a cultura brasileira ao maior número de pessoas.
Um holograma de Machado de Assis, primeiro presidente da Casa, receberá os visitantes do estande, que terá um painel com imagens e informações sobre os 40 Acadêmicos.
Fonte: https://www.academia.org.br/noticias/abl-de-volta-bienal-com-estande-virtual-e-programacao-ludica-e-historica