Você está em » Economia
Em 01/12/2016 10:21:00

O governo manteve as previsões para a economia em 2016 e 2017. Segundo o Ministério da Fazenda, a projeção é de queda de 3,5% neste ano e de alta de 1% no próximo. A informação foi divulgada pela Pasta após o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre ser apresentado nesta quarta-feira (30).

No comunicado, o ministério observou que o resultado do terceiro trimestre, uma retração de 0,8% na comparação com o período imediatamente anterior veio próximo das expectativas do mercado (-0,9%).

“A principal razão para esse resultado foi o elevado nível de endividamento das empresas, que refletiu na queda do investimento”, disse a nota. “Esse quadro decorreu de condições anteriores ao estabelecimento da nova agenda econômica do governo, que se mostraram mais graves do que inicialmente percebidas”, explicou.

Ritmo de crescimento em 2017

A pasta avaliou ainda que no último trimestre de 2017, o País entrará em um ritmo de crescimento mais intenso, de 2,8% na comparação com o quatro trimestre de 2016, o que deve favorecer a economia do ano seguinte.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Fazenda