Você está em » Economia
Em 01/12/2016 10:24:00

As vendas do setor supermercadista subiram 4,78% de setembro para outubro. Os dados são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foram divulgadas nesta quarta-feira (30). De acordo com a entidade, na comparação com igual mês do ano passado o avanço foi de 0,71%.

A expectativa dos empresários é de que novembro e dezembro deem continuidade ao movimento de alta das vendas, sobretudo pelas festas de fim de ano.

“O resultado está dentro do que prevíamos para o mês de outubro. Mesmo com as vendas de Natal, que acontecem de novembro a dezembro, acreditamos que esse número não deverá oscilar muito”, afirmou o vice-presidente da Abras, João Sanzovo.

No acumulado do ano, as vendas do setor apresentam alta real de 1,16%. Sem descontar a inflação, o crescimento nominal das vendas de janeiro a outubro é de 10,47%.

Previsão de vendas para o ano

“O ano de 2016 não foi fácil para o setor e, embora estejamos registrando uma recuperação, que se iniciou no começo do segundo semestre, continuamos com uma previsão de leve alta no fechamento de vendas, em torno de 1,0%”, projetou o executivo.

A Associação Brasileira de Supermercados é a entidade que representa o varejo de autosserviço no País. O setor é responsável pela comercialização, no Brasil, de 83,7% de produtos alimentícios, de higiene, limpeza e outros.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Abras