Você está em » Gestão
Em 22/08/2017 18:00:39

Acontece nessa terça-feira, 22 de agosto, a Marcha das Prerrogativas, especialmente criada para a realização de visitas às duas casas legislativas do Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal (STF). O evento ocorre durante o “IV Encontro Nacional de Prerrogativas”, promovidos pelo CFOAB – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para casos de violação de prerrogativas profissionais dos advogados, que, segundo a OAB, são cada vez mais comuns.

No Congresso Nacional, estão previstas reuniões com parlamentares relatores de projetos que interessam à advocacia. A OAB apresentará um manifesto com requerimento de urgência na votação da referida pauta. No STF, em audiência com a presidente, ministra Carmen Lúcia, a Marcha debaterá a pauta da advocacia no Tribunal e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como apresentará dados e fatos levantados pelas Seccionais sobre a situação e o funcionamento do Poder Judiciário em todo o País. Estima-se, ainda, que seja formalizado um convite à ministra para visitar locais indicados como os mais graves.

A OAB Distrito Federal será a 17ª Seccional a receber a Caravana Nacional das Prerrogativas da Advocacia na atual gestão. Antes foram visitadas as Seccionais do Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso, Alagoas e Rondônia.

Fonte: Site da Anajur