Esporte

BRASIL SERÁ HEXA, EMBORA OS PESSIMISTAS

         O Presidente da FIFA – Federação Internacional de Futebol, Josef Blatler, assegurou que a Copa do Mundo no Brasil – 2014, será o maior de todos os eventos do gênero já realizado no planeta. Exclusivamente este depoimento lança por terra todas as tolices e asneiras que muitos brasileiros, pessimistas contra a Copa, e torcendo técnica e politicamente para que seja um fracasso, é a demonstração efetiva e incontestável de que o país está preparado para receber os milhões de visitantes e realizar, com indiscutível sucesso, a Copa do Mundo de 2014. As criticas irresponsáveis estão sendo desfeitas por gente do nível e do gabarito de Josef Blatler, que também reclamou do atraso na construção e na conclusão de algumas arenas. A FIFA informou que foram comercializados exatamente 2.961.811 ingressos de entradas para os jogos, dos 3,1 milhões confeccionados. Apenas 200 mil ainda estavam disponíveis para compra. Dos 3,1 milhões de ingressos, 2,2 milhões de entradas foram adquiridos por torcedores comuns e cerca de 700 mil tíquetes para patrocinadores da Copa e outros parceiros da FIFA.  

         O nosso Brasil começa o fenomenal evento Copa –2014 como a 3ª melhor seleção. Pois, ultrapassou Portugal e está atrás apenas da atual campeã mundial Espanha e da federação alemã. Enquanto isso, os pessimistas continuam torcendo para que a Copa – 2014, seja um fracasso. Lamentavelmente querendo confundir os índices de aprovação da presidente Dilma com uma derrota no evento, o que não deverá acontecer. Seremos campeões da Copa independentemente do resultado eleitoral. Ademais, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, nesses cinco eventos fomos vitoriosos. Portanto, embora com a contestação de alguns desmiolados, de muitos tolos e abestalhados, o Brasil será Hexa, porque Felipão, com sua garra, sua determinação e sua vasta experiência, fará do Brasil o campeão mundial de 2014.

         Os movimentos de rua prosseguirão na sua ousadia de aproveitar os jogos da copa e/ou o evento para divulgar as suas ações mundo afora. Sabem os lideres desse movimento que só assim divulgarão as suas imagens para os demais países. Essas manifestações não têm o interesse de prejudicar o evento, mas, aproveitá-lo para explicitar os seus interesses planetariamente. Eles não têm outro meio, que cause tanta repercussão.

         Sendo o maior evento entre os demais realizados, o Brasil, com a copa, está criando 3milhões de empregos diretos e milhões indiretos, realizando enormes investimentos em todas as áreas do conhecimento humano; projetando a nossa economia; demonstrando para os demais países do mundo, que além de sermos excelentes em futebol, ainda somos, em 2014, o maior produtor de gado, de soja, de laranja e o quinto em produção de veículos automotivos do planeta. E temos a Floresta Amazônica, o semiarido, a caatinga e os cerrados do melhor país do mundo, que amo, defendo; enalteço e elogio, sem receio, nada obstante a brutal concentração de renda. 

Magno Pires é membro da Academia Piauiense de Letras – APL, Advogado a União (Aposentado)

Portal: www.magnopires.com.br (23.600.147 acessos em 55 meses)

E-mail: [email protected]