Projeto de estádio do Flamengo (RJ) criado por arquiteto piauiense viraliza nas redes sociais
Do Piauí pode sair a solução para uma reivindicação histórica de uma torcida apaixonada e destacada no universo do futebol: a rubro-negra. Um projeto para o estádio do Clube de Regatas Flamengo (RJ), desenvolvido pelo arquiteto teresinense Francis Júnior, viralizou nas redes sociais, arrancando elogios. Em menos de 24 horas, mais de 42 mil pessoas visualizaram o vídeo compartilhado na rede social do piauiense, apaixonado desde criança pelo Flamengo carioca.
“A torcida do Flamengo há tempos cobra da diretoria um estádio para chamar de seu, afinal, o Maracanã é do Governo do Estado do Rio de Janeiro e está provisoriamente cedido ao Flamengo e Fluminense. Agora, com a situação financeira do clube estando melhor, o assunto voltou à tona”, comentou o torcedor.
A maquete eletrônica mostra um estádio com a aparência externa de um ninho de urubu, mascote e símbolo do clube. Foi pensada uma 'exoestrutura', externa à construção central em estrutura metálica na cor preta e um corpo central do bloco do estádio na cor vermelha. À noite, uma iluminação indireta confere um efeito visual diferenciado.
O acesso ao estádio se dá por uma praça com detalhes urbanísticos com linhas horizontais, que remetem ao escudo do clube. O estádio se comunicaria com um shopping integrado.
A apresentação, com recursos de inteligência artificial, demandou conhecimento e tempo do arquiteto. O detalhe é que Francis não recebeu nada por isso. Não existe um contrato com o Flamengo. Foi um presente de um rubro-negro para o clube e para a imensa torcida.
“A ideia foi ser um presente, se passar a ser um projeto executivo, a gente teria que sentar a alinhar isso”, ressaltou Francis.
Fonte: https://www.pi.gov.br/noticia/projeto-de-estadio-do-flamengo-rj-criado-por-arquiteto-piauiense-viraliza-nas-redes-sociais-1