CAMPO MAIOR

CAMPO MAIOR

 

Magno Pires

 

            DR. GREGÓRIO DA PAZ, estimulado por amigos, analisa a possibilidade de ingressar na Política partidária e ver a viabilidade de seu nome como eventual concorrente à Chefia do Executivo Municipal de Campo Maior às eleições majoritárias de 2020.

            Se realmente candidato à prefeitura da terra dos carnaubais e dos vastos campos verdes, com predomínio das campinas, onde Fidié defendeu a soberania nacional, na Guerra da Independência, contra o domínio dos portugueses, usará a simbologia “DR GREGÓRIO DA PAZ”, na propaganda de campanha. Pois deseja construir uma eleição sem inimizades, sem atritos, sem brigas, e enaltecer sempre a “PAZ” entre as famílias de Campo Maior. É, também, uma referência e homenagem à sua tradicional família, filha de Campo Maior.

            O seu pai chamava-se JAIME DA PAZ. Também conhecido como tenente Jaime. A sua mãe: Mariana Nogueira Paranaguá da Paz, filha de tradicional família de Corrente, extremo Sul do Piauí.

            O tenente Jaime, pai de Gregório da Paz, era proprietário rural e grande criador de grado. E amigos de todos. Foi prefeito de Campo Maior.

            Gregório da Paz é formado em engenharia elétrica. Foi diretor da CEPISA por quatro anos. Membro do Conselho de Administração da CEPISA, representando os funcionários, por 2 períodos consecutivos. Trabalhou na CEPISA por 33 anos e onde é aposentado.

            Gregório da Paz, como pretende ser chamado pelos seus eleitores, admiradores, parentes, colaboradores, seguidores e amigos está animado. Muitos já o recepcionam como futuro prefeito. Ele descarta.

            Gregório da Paz, com sua vasta experiência, adquirida como servidor celetista da CEPISA, fará de Campo maior a maior e a melhor cidade para se viver e morar no Estado do Piauí e no Brasil. Será um dos seus projetos.

            Insistimos, por diversas vezes, para dr. Gregório da Paz dizer que realmente iria disputar o Cargo de Prefeito de Campo Maior em 2020, ele continuava a dizer e a assegurar que está analisando a pretensão, mas que brevemente poderão realmente tê-lo como futuro candidato.

 

Magno Pires é Membro da Academia Piauiense de Letras, ex-Secretário da Administração do Piauí, Advogado da União (aposentado), jornalista, administrador de empresas, ex-consultor jurídico da Companhia Antactica Paulista (Hoje AMBEV) 32 anos. Portal www.magnopires.com.br com 119.600.200 acessos em 9 anos e onze meses. e-mail: [email protected].