Henrique Pires rebate Limma e reafirma: “todo o MDB” sente que PT ocupa “espaço demais” na base
O deputado estadual Henrique Pires, vice-presidente estadual do MDB, rebateu as críticas feitas pelo deputado Francisco Limma (PT) sobre ele ter afirmado que o Partido dos Trabalhadores já ocupa “espaço demais” dentro da base governista. O petista disse na semana passada que o posicionamento do parlamentar emedebista é uma manifestação isolada.
Neste domingo (06), Henrique Pires voltou a afirmar que acredita, sim, que o PT ocupa muito espaço na base e que essa opinião não é só sua, mas de todos os emedebistas. O parlamentar lembrou que as duas últimas indicações para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram de pessoas filiadas ao Partido dos Trabalhadores e citou o caso do deputado Zé Santana, que, segundo ele, se filiou ao PT a pedido de Wellington Dias para assumir uma pasta no governo. Santana foi anunciado em maio passado como novo secretário estadual de Trabalho do Piauí.
“O deputado Zé Santana é a cara do MDB, mas foi a pedido do senador Wellington Dias se filiar ao PT. Hoje ele é secretário estadual e é do Partido dos Trabalhadores”, destacou Henrique Pires. Em sua fala, Francisco Limma havia dito que tanto Wellington, quanto Rafael Fonteles são articuladores políticos. Mas para o emedebista, a ideia de que o governador não tem partido não se sustenta.
“Tem-se essa mania de dizer que o Rafael não é do PT, que é de todos os partidos. É risível. Porque o Rafael é petista histórico, faz ode ao governo. Merece ser reeleito, mas essa questão de espaços do MDB no governo é um sentimento do partido como um todo e não só do deputado Henrique Pires, finaliza.
Fonte: https://portalodia.com/noticias/piaui/henrique-pires-rebate-limma-e-reafirma-todo-o-mdb-sente-que-pt-ocupa-espaco-demais-na-base-439039.html
