Direito

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO TEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL NO COMBATE À CORRUPÇÃO

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO TEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL NO COMBATE À CORRUPÇÃO
Em agosto de 2012, a AGU assinou convênio com a Universidade de Salamanca, na Espanha, com o fito de proporcionar intercâmbio entre alunos e professores para o mestrado em Combate à Corrupção , curso criado em 2006. À época, dos 106 inscritos desde sua criação, 23 eram brasileiros, 22 mexicanos e 18 colombianos.
Um dos advogados da União que participou desse intercâmbio foi o advogado da União Eduardo Alonso Olmos, associado da Anajur, cuja tese foi defendida no último dia 25 de junho, abordando, na ocasião, a recuperação internacional de ativos em casos de corrupção por intermédio de ações cíveis. O associado se destacou por obter a nota máxima no curso. A título de comparação, em sete anos de existência do aludido curso de mestrado, apenas duas pessoas lograram nota tão alta, verdadeiro exemplo de esforço e dedicação.
Em tempo, naquela oportunidade, Alonso entregou exemplares do livro “Anajur 25 anos: um olhar sobre a Advocacia Pública Brasileira” aos Diretores de Doutorado e da Biblioteca da Universidade de Salamanca, bem como à Abogada del Estado, na sede da Abogacía del Estado. , como forma de divulgar a história da nossa Instituição naquele País.
"Sem dúvida, o destaque intelectual do nosso associado é motivo de comemoração para todos os advogados públicos federais, cujo trabalho, notadamente qualificado, é essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito, que atua de forma ética e transparente na defesa dos interesses dos cidadãos e na preservação dos preciosos recursos públicos", afirmou a Presidente da Anajur, Joana Mello, que se sente honrada por ter atuado com esse advogado, motivo de orgulho para a AGU, na mesma coordenação da PRU 1ª Região.
Fonte: Diretoria da Anajur