AGRADECIMENTO
Agradecemos aos seis milhões duzentos e cinqüenta mil internautas (6.250.000) que ecessaram ao Portal Magno Pires nesses 45 meses de sua criação. Em setembro, fará quatro anos ainda. E até lá, serão, provavelmente, 7,4 milhões de internautas. Pois, a média diária, nos dias úteis, é de aproximadamente 30 mil acessos. Portanto, logo, logo, o Portal se aproximará de 1 milhão de internautas mensalmente. Continuem conosco, portanto. Vamos melhorar continuadamente as nossas matérias. Temos o prazer em recebê-los. Queremos nos interligar cada dia mais. Somos apaixonados pela rede social. Ela fará a revolução da mídia nacional e internacional nos próximos anos. E será responsável pelas transformações que a sociedade verá neste país.
Contudo, mesmo neste ritmo frenético de fantástico crescimento, serão preservados a mídia escrita, do rádio e da televisão. Todas fortalecem a democracia e toda a sociedade participará diferentemente dos meios tradicionais de comunicação. Todos os segmentos sociais integram e participam, isto é, interagem nas redes sociais.
Nas redes sociais o mundo se solidariza ainda mais porque todas as nações formam um intercambio sócio participativo jamais visto na história humana. E não há um comando central a controlar esse espetacular e grandioso sucesso midiático. Onde todos falam e todos são ouvidos e considerados. Não há submissão porque não existe um comando.
TRÊS MILHÕES E MEIO RECEBERAM PAPA FRANCISCO
Nenhum visitante ao Brasil recebeu tanto apoio e solidariedade do povo brasileiro como o papa Francisco. Ele marcou um número de visitantes inédito. Nenhuma autoridade teve tanta gente recebendo-o quanto o papa Francisco. Foram 3 milhões e meio de pessoas a recepcioná-lo e aclamá-lo no Rio de Janeiro. Ficou na história. Todavia, o Brasil todo o abraçou. Falou para os jovens do mundo na Jornada Mundial da Juventude; entretanto, referindo-se aos jovens, adiantou que os mais idosos tinham a vasta experiência a transmiti-los. Que o mundo é composto dos jovens e dos mais idosos. Acabou, portanto, com o preconceito existente, inclusive entre os mais velhos, de que o futuro do mundo está nos jovens; mas, quis ressaltar, creio que sim, o papa Francisco, a vasta experiência acumulada pelos mais idosos. Que os idosos contribuíram e contribuem para a grandeza material e espiritual da sociedade. Isso não é uma exclusividade dos jovens.