AGU institui programa e políticas de acessibilidade em suas unidades
A Advocacia-Geral da União - AGU, instituiu a Política e o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida em todas as unidades do órgão. A portaria estabelece as diretrizes institucionais e as medidas a serem tomadas para garantir a plena acessibilidade a pessoas com necessidade de atendimento funcional, ampliando a visibilidade e a efetiva participação das mesmas nos ambientes e nas atividades do órgão, além de promover e desenvolver estratégias e conteúdo de gestão inclusiva e conscientização sobre acessibilidade.
Com a medida, a AGU buscará implantar um ambiente acessível em suas unidades tanto por meio de adaptações arquitetônicas e tecnologias de comunicação para acessibilidade quanto por medidas educativas como cursos de comunicação e conscientização para seus servidores, buscando garantir o pleno acesso de pessoas com necessidade de atendimento especial ao órgão e às atividades por ele desenvolvidas.
A política de acessibilidade da AGU seguirá quatro eixos básicos: inclusão social e funcional, acessibilidade arquitetônica e urbanística, acessibilidade comunicacional e tecnológica e inovação e educação inclusiva.
Com informações do Portal AGU