Gestão

Antecipação do 13° Salário, Estado Organizado.

Antecipação do 13° Salário, Estado Organizado.

Hoje o Governador Wilson Martins deu mais uma prova inequívoca da organização administrativa e fiscal de seu governo, e proporcionou aos servidores públicos a antecipação do 13°salário, que será pago dia 13/12/2013 e de uma só vez para todos os servidores ativos e inativos. Não há de se questionar a obrigação de tal ação, mas esta ação quando vem associada a segurança desses servidores, de ter um governo comprometido com os direitos dos mesmos, tudo se torna mais fácil. Como é bom ter nossos compromissos honrados, e poder pactuar ainda mais, através de uma segurança que a cada dia ganha mais notoriedade.
Wilson mostra mais uma vez de que quando foi as ruas pedir a preferencia do voto para governar nosso Estado, não prometia por prometer, não agia em nome de uma ambição e sim de um ideal, de poder servir ao seu povo, mesmo com todas as dificuldades que o cargo requer. Nunca buscou achar culpados e/ou se lamentar por isso, ou aquilo que porventura vinham a impedir seu objetivo, que era governar para sua gente conforme o prometido em campanha, gente esta que foi por ele procurada, e que depois não quis saber se o mesmo, quando começou a governar o Estado encontrou dificuldades, se iria ter estiagens arrasadoras, se a reforma tributária iria sair, e também os royalties do pré-sal...ah! o pré-sal , tão alardeado, tão " factoidiado". Pois é, graças a esse modelo de governo até hoje conseguimos viver sem ele(royalties) , mas não podemos esquecer que parte dele é nosso por direito, e tem que ser usufruído através de benefícios para população.
Mas obviamente não podemos viver atrelados e dependentes de ações que gravitam em órbitas alheias a nossa esfera governamental , e que muitas vezes nos fazem caminhar sobre o espectro do "conta-gotas" que nos levam a pseudossaciar nossa sede de desenvolvimento.
Porém não há esmorecimento, e gradativamente com as devidas responsabilidades fiscal e administrativa damos o exemplo claro de que o Piauí pode sim se desenvolver, e o melhor, sem deixar de cumprir os princípios básicos que norteiam a administração pública.
Tenho a certeza que adiante o Governador Wilson ainda nos reserva boas surpresas relacionadas a vários setores, teremos a colheita de mais e bons frutos, que foram semeados com a devida responsabilidade de quem se move pelo simples ato de servir com zelo, probidade, respeito, e sempre vigilante a todos os perigos que venham a afastar o povo do Piauí de suas conquistas.