Blog
Anunciadas novas medidas de ajuste econômico
Prefeita Socorro Waquim seu secretariado para anunciar medidas de impactos no sentido de enxugar a folha de pagamento com o objetivo de atualizar os salários dos servidores e cumprimento dos índices constitucionais e não deixar débitos em resto a pagar, principalmente com a folha, para o ano de 2013, sob o risco de sofrer com os rigores da lei de responsabilidade fiscal.
Evitando fazer cortes e prejudicar inúmeros programas em andamento que atendem a população nas áreas de habitação, social e saúde, principalmente; deixar de realizar obras, atender projetos que serão implantados a partir de 2012 e equilibrar as finanças do município, a chefe do executivo decidiu decretar – com efeitos retroativos a 01 de dezembro de 2011 -, a rescisão de todos os contratos serviços precários da administração municipal e exonerar inúmeros cargos em comissão. Isso significa dizer que, cada secretaria funcionará com o número mínimo de servidores.
Em julho deste ano, a prefeita decretou o corte de 33 por cento na folha de cada secretaria e 50 por cento nos valores das gratificações. Mas as medidas não foram suficientes para atualizar os pagamentos. Com as novas medidas, a administração municipal avalia que dentro de 90 dias as receitas e despesas estarão controladas. “As medidas têm a função de garantir que o governo possa honrar os seus compromissos com fornecedores, pessoal e continuidade de todos os serviços prestados à população”, disse a prefeita.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação.