Literatura

APL é homenageada nos 115 anos do Arquivo Público Estadual

APL é homenageada nos 115 anos do Arquivo Público Estadual

A Academia Piauiense de Letras recebeu, nesta manhã (08), uma homenagem na celebração do aniversário de 115 anos do Arquivo Público do estado do Piauí (APPI), pela parceria e apoio à instituição.

A solenidade teve a abertura com a diretora do Arquivo Público, Rosângela Carvalho, e com o superintendente Executivo da Segov, Ivanovick Feitosa.

Rosângela Carvalho destacou a importância da APL no evento.

 “A APL é uma grande parceira e essa relação de amizade com os acadêmicos, que são também pesquisadores e palestrantes, é extremamente honrosa para nós. Creio que seja uma ponte de respeito e admiração. Entendemos que este momento tão importante deva ser celebrado com amizades”, afirmou.

No encerramento, houve a entrega de certificados e um bloco de anotações produzido pelo próprio órgão.

Os acadêmicos que se fizeram presentes no evento: presidente da APL, Fides Angélica Ommati, vice-presidente, professor Fonseca Neto, tesoureiro, acadêmico Reginaldo Miranda, Nelson Nery Costa, Felipe Mendes, Zózimo Tavares, Plínio Macedo e Teresinha Queiroz.

Capoeira – A celebração ao aniversário do Arquivo contou ainda com a participação do grupo de capoeira do professor Robson Carlos da Silva, pós-doutor da Uespi, que lançou, recentemente, um livro sobre o Arquivo Público.

Casa Anísio Brito – O Arquivo Público do Estado do Piauí – Casa Anísio Brito, é um órgão responsável pela guarda da documentação de valor histórico, artístico e cultural produzida no estado.

Fonte: https://www.academiapiauiensedeletras.org.br/apl-e-homenageada-nos-115-anos-do-arquivo-publico-estadual/