Economia

Brasil vai reforçar compromisso com a retomada da economia mundial na reunião do G20

Brasil vai reforçar compromisso com a retomada da economia mundial na reunião do G20

No próximo fim de semana, dias 30 e 31, os líderes mundiais do G20, grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo mais a União Europeia, vão se reunir em Roma, na Itália. Na reunião de cúpula, os líderes vão discutir temas como a retomada econômica pós-Covid-19, mudanças climáticas e saúde pública. O Presidente Jair Bolsonaro e ministros devem participar do encontro.

Para discussão no G20, o Brasil reuniu prioridades divididas nas áreas de saúde, comércio, clima e meio ambiente, além de inclusão social. Entre elas está o acesso de vacinas contra a Covid-19 a países em desenvolvimento e a diversificação da capacidade de produção de vacina para atender as nações mais pobres.

O Governo brasileiro também vai priorizar o debate sobre acelerar a produção energética por meio de bioenergia e outras fontes renováveis.

O secretário de comércio exterior do Ministério de Relações Exteriores, embaixador Sarquis José Buainain Sarquis, detalhou as posições que serão defendidas pelo Brasil na reunião do G20.

https://www.gov.br