Cresce nas redes sociais campanha para a nova ponte receber o nome de Assis Brasil.
Desde a segunda-feira dia 20 de junho nas redes sociais está se criando uma discussão sobre um novo nome para a ponte que homenagearia Geraldo Bolsonaro, o pai do presidente Jair Bolsonaro, mas que foi rejeitado pela Câmara Municipal por uma maioria de nove votos.
A proposta de homenagear com o nome de Geraldo Bolsonaro a nova ponte ligando o bairro do Carmo à Ilha Grande de Santa Isabel foi da vereadora Neta Castelo Branco (PP), líder do prefeito Mão Santa na Câmara Municipal. Antes mesmo de ser votado a proposição estava sendo criticada pela população, políticos e entidades de classes.
Agora uma sugestão do fotógrafo Laércio Amorim e que vem recebendo adesões de escritores como Kenard Kruel Fagundes e Pádua Marques, os dois da Academia Parnaibana de Letras, do advogado e professor Décio Machado, entre outros, aponta que a ponte receba o nome de Assis Brasil, autor de Beira Rio, Beira Vida, Pacamão e o Salto do Cavalo Cobridor.
Francisco de Assis Almeida Brasil, nasceu em Parnaíba em 1929 e faleceu em Teresina em novembro de 2021 depois de uma carreira considerada brilhante com mais de cem livros escritos e publicados.
Foi o escritor parnaibano que mais projetou em suas obras sua terra natal tendo como cenário e personagens o rio Igaraçu e seus barqueiros e prostitutas . Era o primeiro ocupante da cadeira 18 da Academia Parnaibana de Letras e da 37 da Academia Piauiense de Letras.
Fonte: https://www.magnopires.com.br/painel/news/create
Foto: JPS.