Gestão
Dilma: Tolerância zero à violência contra a mulher
A presidenta Dilma Rousseff usou o seu Twitter hoje (28) para comentar a pesquisa sobre Violência contra a Mulher, divulgada pelo Ipea. A “pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que a sociedade brasileira ainda tem muito o que avançar no combate à violência contra a mulher”, ressaltou a presidenta.
De acordo com Dilma, o estudo “mostra também que governo e sociedade devem trabalhar juntos para atacar a violência contra a mulher, dentro e fora dos lares”. “Tolerância zero à violência contra a mulher”, complementou Dilma.
Entenda
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou, na última quinta-feira (27), pesquisa de opinião, realizada em junho de 2013, onde 65,1% dos entrevistados acreditam que a vestimenta curta de uma mulher é motivo para a violência sexual.
O levantamento também apontou que 68,5% das pessoas consideram o comportamento feminino influência nas taxas de estupros. Segundo os autores do estudo, muitos entrevistados veem o estupro como medida corretiva. “[As respostas dão a ideia de que] a mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar”, diz um trecho do estudo.
Fonte:
Portal Brasil com Informações da Agência Brasil