Alerta é parte da campanha deste ano do Ministério da Saúde contra o fumo. Estudo mostra que, embora, venda a menores de 18 anos seja proibida, cigarro é facilmente comprado por por esta parcela da população
A indústria do tabaco vem atuando de forma a neutralizar as medidas de controle ao tabagismo já implantadas no País. A meta deste setor é conquistar consumidores cada vez mais jovens, utilizando embalagens bonitas e adicionando sabores de cereja, canela e chocolate aos cigarros, para disfarçar o gosto desagradável do fumo.
A conclusão é de um estudo do está em estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) nesta segunda-feira (29), para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo.
No contra-ataque, a campanha do Ministério da Saúde para o Dia Nacional de Combate ao Fumo 2011 foca nos jovens e faz um alerta sobre esse tipo de estratégia da indústria tabagista: “A indústria do tabaco usa aditivos com aromas e sabores para enganar você. Mas o que ela vende mesmo é dependência química, câncer e uma série de outras doenças. Não caia nessa! Fuja das armadilhas do fumo”.
Fonte: Agência Brasil