Gestão

Egepi espera capacitar 1200 servidores até o início de 2014

Egepi espera capacitar 1200 servidores até o início de 2014

 A Secretaria da Administração do Estado (Sead), através da Escola de Governo do Piauí (Egepi), oferta cursos por meio do Programa Estadual de Capacitação do Servidor Público. Entre os 20 cursos ofertados no ano de 2013 pelo programa, mais de 400 servidores foram capacitados e a previsão é que até o primeiro trimestre de 2014, cerca de 1.200 concluam suas capacitações.

“Oferecemos uma variada gama de cursos para o aperfeiçoamento do servidor público do Estado. Esperamos que sejam capacitados, até o primeiro trimestre de 2014, cerca de 1.200 servidores e, também, já está para ser lançado o edital dos cursos de especialização”, explica o superintendente da Escola de Governo, Raimundo José.

Socorro Leite, há 34 anos trabalha na área de Recursos Humanos da Secretaria da Administração e recentemente concluiu o curso de Gestão de Pessoas oferecido através do Programa de Capacitação. Durante 15 dias, a servidora participou das aulas de aperfeiçoamento, e com o recebimento do certificado afirma que é essencial procurar novos conhecimentos.

“Dia-a-dia eu me deparo com coisas novas e é por isso que a participação nesses cursos é fundamental. Estou sempre procurando inovar. E além de tudo, interagimos com pessoas de outros órgãos do Estado”, comenta Socorro Leite.

Outros cursos como contabilidade pública, elaboração e gerenciamento de projetos, gestão de material e patrimônio, relações interpessoais e cursos de informática são ofertados pela Escola de Governo. O órgão também realiza interiorização das ações de capacitação, com a oferta de cursos nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri.

Ainda este mês serão oferecidos cursos de especialização em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Estamos prestes a lançar o edital dos cursos de especialização através da Uespi. Os servidores já graduados poderão participar dos cursos de Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Auditoria e Controle”, finaliza o superintendente Raimundo José.