Gestão

Embaixadores visitam laboratório de investigação criminal na Amazônia

Embaixadores visitam laboratório de investigação criminal na Amazônia

Pelo segundo dia, representantes do Governo Federal estão no estado do Amazonas para mostrar a embaixadores de outros países a realidade amazônica e as ações implementadas para preservar a região. Esse é o objetivo da viagem liderada pelo vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Hamilton Mourão, que se iniciou, na quarta-feira (4), às cidades da Amazônia Legal.

Participam da missão alguns ministros brasileiros e diplomatas estrangeiros de diversos países. São eles: África do Sul, Espanha, Peru, Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, União Europeia, Reino Unido, França e Portugal, além da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

“A nossa finalidade aqui é deixá-los livres para que eles enxerguem, com os próprios olhos, o que está acontecendo na Amazônia”, ressalta Hamilton Mourão.

E, nesta quinta-feira (5), em Manaus, a equipe visitou o laboratório modelo de investigação de crime ambiental, que fica na sede da Superintendência da Polícia Federal. Também conheceu a Flotilha da Amazônia, que é a força distrital da Marinha do Brasil; e o Encontro das Águas, que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta. No local, considerado uma das principais atrações turísticas da cidade de Manaus, as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar.

Fonte: Portal Brasil

 Foto: Romério Cunha/ VPR