Blog
Governador retoma reuniões de monitoramento de metas
O governador Wilson Martins retomou na manhã desta sexta-feira (4) as reuniões de monitoramento de metas do programa de Gestão por Resultados. Em função das comemorações do Mês do Piauí, em outubro, as reuniões tiveram uma pausa de duas semanas. O governador reuniu-se com os gestores das áreas Segurança Pública e Justiça e Social II.
A Polícia Militar do Piauí apresentou como metas em bom andamento a instalação de três módulos do Programa Ronda Cidadão no Centro de Teresina, que deve acontecer até dezembro, e a instalação de 20 novas câmeras nas avenidas mais movimentadas da capital, que já está em fase de finalização.
Dentro das metas previstas para o segundo semestre de 2011, a Secretaria Estadual de Segurança Pública deve entregar até o mês de dezembro os novos Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal. “Estamos fazendo grandes esforços para melhorar a estrutura da nossa Polícia Civil. Uma boa notícia é que em Teresina reduzimos em 60% o número de homicídios em outubro em relação ao mês anterior”, afirmou o secretário Raimundo Leite.
Já o secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, listou ações de estruturação das unidades prisionais do Estado, ações voltadas para capacitação profissional e ocupação de detentos, além da adesão do Piauí ao Plano Nacional de Saúde de Detentos. Participaram ainda da reunião de avaliação de metas da área Segurança Pública e Justiça os gestores do Corpo de Bombeiros e da Defensoria Pública do Piauí.
Social II
Já na área Social II, gestores das secretarias estaduais de Assistência Social e Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Saúde, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Câmara Estadual de Combate ao Crack e outras Drogas e Coordenadoria da Juventude apresentaram as metas de suas pastas para o restante do segundo semestre.
A secretária de Saúde, Lilian Martins, listou ações como as voltadas para a melhoria da atenção primária, modernização da gestão em saúde, implantação do sistema de regulação e estruturação física e aparelhagem das unidades de saúde, como a reforma do Hospital Getúlio Vargas, maior hospital público do Piauí, entregue no mês de outubro.
Dentre as ações de destaque da Câmara de Combate ao Crack está a constituição de uma rede de prevenção e atenção a pessoas envolvidas com drogas com ações voltadas para a prevenção, tratamento e ressocialização de usuários.
Já a Seid apresentou como metas cumpridas a realização de Fóruns Regionais de Inclusão das Pessoas com Deficiência (a última edição deste ano acontece hoje e amanhã em São João do Piauí) e ações e prestação de serviços descentralizados, como a Rede Estadual de Reabilitação Física e Motora. O secretário Helder Jacobina destacou que o Centro Integrado de Reabilitação, coração dessa rede, chegou aos 100 mil atendimentos.
O secretário estadual de Assistência Social, Francisco Guedes, relacionou ações de assistência social, garantia de direitos e cidadania, realizadas pela Sasc. Nas metas da Setre, ações nas áreas de capacitação, empreendedorismo e intermediação profissional. Na Cojuv, destacam-se a realização de Conferências de Juventude, articulação da criação de órgãos e entidades municipais voltadas para a juventude, finalização de diagnóstico de ações do Governo do Estado nessa área, além de ações educativas e culturais voltadas para esse público.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí