Gestão

Governo assina contrato da usina hidrelétrica Três Irmãos

Governo assina contrato da usina hidrelétrica Três Irmãos

 O governo assinou o contrato de concessão da usina hidrelétrica Três Irmãos, localizada entre o rio Tietê e Pereira Barreto (SP), com o consórcio Novo Oriente, composto por Fip Constantinopla e Furnas. O extrato do contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União.

Para explorar o potencial hidrelétrico, o Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG), resultado da licitação da Usina Hidrelétrica Três Irmãos e utilizado para definição da Receita Anual de Geração (RAG) inicial é de R$ 32.676.974,20 (trinta e dois milhões, seiscentos e setenta e seis mil, novecentos e setenta e quatro reais e vinte centavos), reajustado para 30 de junho de 2014.

A UHE Três Irmãos, com 807,5 MW de capacidade instalada e 217,5 MW médios de garantia física, era de responsabilidade da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e foi a primeira usina a ser licitada entre aquelas que não tiveram a concessão renovada conforme as regras estabelecidas pelo governo federal no final de 2012.

Fonte:
Ministério de Minas e Energia