Literatura

Governo garante 5 mil novas vagas para Ensino a Distância

Governo garante 5 mil novas vagas para Ensino a Distância

O governador Wilson Martins assegurou, em reunião com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na tarde dessa quarta-feira (27), 5 mil novas vagas para Ensino a Distância através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As novas vagas garantem a oferta de 11 cursos para 18 Polos de Apoio Presencial, atingindo 53 municípios.

Na reunião, Aloísio Mercandante afirmou que a ampliação das vagas é resultado do compromisso do Piauí com a educação e se mostrou entusiasmado com os projetos do Governo do Estado para a pasta. “O Piauí avançou muito em educação, a prova disso são os projetos apresentados pelo governador Wilson Martins para a melhoria do ensino, como o Poupança Escolar, Alfabetização na Idade Certa, Alfabetização de Adultos e o programa que oferta bolsas para alunos do ensino médio. Estamos inclusive pensando em transformar os projetos em programas federais”, revelou.

De acordo com Wilson Martins, a autorização do aumento das vagas é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na Educação do Piauí. “A ampliação das vagas só mostra a confiança que o ministro Aloísio Mercadante tem no trabalho do nosso governo para a educação. É o reconhecimento que o Piauí está no caminho certo para melhorar o ensino do Estado”, afirma.

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) conta, atualmente, com 10 mil alunos, atendidos em 30 Polos de Apoio Presencial. O Governo do Estado está estruturando outros 14 polos que estão em fase final de estruturação física. Também está prevista a construção de cem novos núcleos a distância constituídos de Laboratórios de Informática, Biblioteca e Sala de Estudo.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, as 5 mil novas vagas vão dar oportunidade para que o interior do Estado tenha acesso à educação de qualidade. “Agora, mais 53 municípios do Estado poderão contar com o acesso à educação de qualidade. É assim que fortalecemos o nosso Estado”, afirma.

Fonte: Governo do Estado do Piauí