Gestão

Hemopi prepara semana especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Hemopi prepara semana especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) programou uma série de atrações a ser desenvolvida a partir do dia 9 de junho. A campanha faz alusão à Copa do Mundo e vem com o tema Hemopi e você, o time que salva vidas.

Todas as pessoas que doarem sangue neste período serão presenteadas com uma camiseta com o tema da campanha. Além disso, os doadores também serão homenageados com diversas apresentações artísticas. O cantor Jorjão é atração confirmada e fará uma apresentação especial na terça-feira (10), no Hemopi.

A supervisora em Captação de Doadores do Hemopi, Suzany Rocha, afirmou que o objetivo da semana é duplo, tanto homenagear os doadores, quanto atrair o maior número de pessoas a também doarem.

“Assim como nos outros anos, estamos preparando uma programação especial para homenagear os doadores de sangue do estado. Atrações musicais e artísticas de uma maneira geral serão realizadas, isso tudo para homenagear os doadores e também conquistar novos parceiros nessa causa”, disse.

Além disso, a supervisora também ressaltou que é necessário as pessoas terem o hábito de doarem sangue para que a demanda seja completamente atendida.

“Os piauiense precisam ter o hábito de doar sangue, porque nossa demanda é muito grande e precisamos elaborar estratégias para que o número de doadores cresça a cada dia. Por isso, convidamos todos a participarem conosco desta semana, e que venham vestir nossa camisa, fazendo parte deste time”, finalizou.

Copa do Mundo de Futebol

A campanha Hemopi e você, o time que salva vidas visa, além do aumento nas doações de sangue, o enquadramento da hemorrede ao plano de contingência elaborado pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (CGSH/MS) para a Copa do Mundo Fifa Brasil de 2014.

A gerente Técnica do Hemopi, Melissa Palis, afirma que o Hemopi atende ao plano de contingência e se prepara para a ocorrência de possíveis emergências, além da demanda regular dentro e fora do Estado.

"Desde o fim de maio, os hemocentros de todos os Estados estão passando diariamente informações sobre os estoques de sangue ao Ministério da Saúde, inclusive o Hemopi", destaca Melissa.

Fonte: Portal do Governo do Piauí