Gestão

Henrique Pires comemora o fortalecimento do Programa Mais Médicos

Henrique Pires comemora o fortalecimento do Programa Mais Médicos

O deputado Henrique Pires (MDB) destacou o Programa Mais Médicos (PMM) durante a sessão plenária desta quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Nos rincões mais distantes, onde nossos colegas, conterrâneos brasileiros não queriam ir, estavam lá os médicos do Programa salvando vidas e ajudando a população”, disse.

O parlamentar explicou que, hoje, o perfil dos profissionais é diferente do que foi nos primeiros anos do PMM. “A idade média mais elevada, Paraguai liderando o ranking de formação dos profissionais e, além disso, os brasileiros tornaram-se a maior parte dos participantes”, explanou.

“São R$ 1,9 bilhão investidos neste ano e, no próximo, já são R$ 4,4 bilhões nesse Programa que tive a felicidade, enquanto diretor de saúde ambiental da Fundação Nacional de Saúde, de ter participado da sua elaboração”, finalizou.

AGROTÓXICO – Henrique Pires parabenizou Francisco Limma (PT) por sua defesa, no Plenário, aos produtores piauienses e à crítica ao uso de agrotóxicos. “Só há uma coisa que efetivamente equilibra isso ai: a legislação. Você não pode em hipótese alguma, a pretexto de um grande investimento, de uma grande produção, alta produtividade do campo, prejudicar o que temos de mais importante na terra, que é a vida humana”.

Ele lembrou que sua luta, assim como dos deputados Francisco Limma e Franzé Silva (PT), inclui a melhoria do abastecimento de água e a construção de moradias. “Por incrível que pareça, a população não tem ideia da quantidade de escolas que não têm água em quantidade suficiente para os alunos que passam o dia”, disse.

 PAVIMENTAÇÃO – O parlamentar também destacou as obras na malha viária realizadas pelo Governo do Estado, como nas regiões de Jurema, Caracol, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Barras, Batalha e Piracuruca.

Fonte: https://www.al.pi.leg.br/institucional/noticias/henrique-pires-comemora-o-fortalecimento-do-programa-mais-medicos