HISTÓRIA DE SUCESSO NA SAÚDE DO PIAUÍ.
Neste olhar de criança, cabe uma história. Davi Lucas, 6 anos de idade, desde os 2 meses de idade precisava de uma cirurgia cardíaca. Já estudando, com a idade de 5 anos, sua mãe o tiraria da escola; por grave motivo de doença, ele não tinha condições de continuar estudando, e cada vez mais debilitado. Davi adora estudar, e chorava quando sua mãe dizia-lhe que não tinha como estudar, enquanto não fizesse a cirurgia.
No dia 24 de agosto de 2023, recebi o contato de sua tia Samara, determinada, pedindo ajuda para seu sobrinho, de Dom Inocêncio-PI, que necessitava urgente de uma cirurgia cardíaca. Ouvir o relato, em desespero, da sua mãe Maria Aparecida foi comovente.
A política não figurava no meu projeto de vida. Nela, entrei aos 19 anos, por incentivo do meu avô Joaquim Rodrigues Damasceno, que seguia o legado do seu pai, João Rodrigues Damasceno. A recomendação do meu avô foi uma ordem dura: “Nunca vire as costas para quem precisa de você, fique sempre do lado mais fraco, nunca engane ninguém e nunca deixe um problema sem resolver!” Não tendo perfil de gente politiqueira e enganadora, o que me restou foi agradar pelo meu jeito sério e compromissado. Honrar palavra é algo muito importante para mim!
Recorri a amigos, busquei ajuda e solução. Em Teresina-PI, no Hospital Infantil Lucídio Portela, consegui toda a ajuda que o Davi Lucas precisava. Uma soma de esforços de pessoas. Na exata sequência: Tia Mariá, Jéssica Cortez, Isadora, o deputado estadual Vinícius Nascimento e o governador Rafael Fonteles. Deus conduziu tudo, e deu tudo certo!
Foi tudo rápido, e bem conduzido. Davi Lucas fez a cirurgia no Hospital Infantil Lucídio Portela, do Governo do Estado do Piauí, que estava naquele momento implantando um importante programa de cirurgias cardíacas para crianças, no Piauí. A cirurgia do menino Davi Lucas foi um sucesso!
Hoje, recebi a foto do menino Davi Lucas, que adora estudar, na sua Formatura do Ano Letivo de 2024. Para mim, uma emoção de caráter indelével! Por tudo, Deus seja louvado!
Marcos Damasceno
*Postagem autorizada pela mãe, Maria Aparecida.