A creche vai atender a crianças carentes A Prefeitura de Timon iniciou ontem (11), no bairro Loteamento Boa Vista a construção de mais uma creche para assistir a cerca de 600 crianças que terão acesso a atividades educacionais, de lazer e culturais, além de alimentação, berçário, fraldário e banheiros adaptados de acordo com a idade e necessidades dos alunos matriculados.
De acordo com líder comunitário Professor Itamar, a prefeita Socorro Waquim e a secretária Suely Mendes (Educação), ao assinar a ordem de serviço para o início dos trabalhos de construção da creche estavam acalentando um sonho de donas-de-casa, mães solteiras e domésticas que tem que trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, mas não tem onde deixar os filhos nesse período. Ele afirmou que é grande a necessidade de funcionamento da creche na região.
Além da comunidade carente, principalmente às mães citadas pelo Professor Itamar, a construção da creche atende a uma solicitação do vereador José Carlos Assunção (PP), que tem conseguido benefícios importantes para região como calçamentos, asfaltamento de ruas e outras obras. Ele fez questão de enaltecer o trabalho que a prefeita tem empreendido na região em sua administração. “É incontestável sua atuação aqui em nossa região, por isso a senhora prefeita entra para a história como a prefeita que mais realizou em nosso município”, disse Assunção.
A prefeita Socorro Waquim evidenciou que a obra é sim um projeto da prefeitura com recursos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura. O custo total da creche será de um milhão e 303 mil reais. Socorro Waquim anunciou a construção de uma biblioteca e uma sala de informática, além dos calçamentos em paralelepípedo que estão interligando todo bairro. Ela cobrou uma fiscalização da própria comunidade para que a obra seja concluída dentro do prazo e utilização de material de primeira, como requer o projeto arquitetônico.
O deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), lembrou a luta da senhora Francisca Macedo de Araújo, no bairro em busca de benefícios para o bairro, e anunciou que em homenagem a ela, que lutou, mas não viu os benefícios chegaram pelas mãos da professora Socorro Waquim, seu nome será dado à creche. “Onde Francisca Légua estiver vai está sabendo que estamos realizando seus sonhos de interesse para a comunidade”, disse o deputado