Janeiro Branco: TJ-PI promove Feira de Saúde Mental para magistrados e servidores
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), através da Superintendência de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (SUGESQ), irá promover, no dia 29 de janeiro, a Feira de Saúde Mental para magistrados(as) e servidores(as), em atenção à campanha ‘Janeiro Branco’. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida inseridas no Programa ‘Se Cuida’.
O evento terá início às 8:30 horas, na recepção do prédio administrativo do Palácio da Justiça (Av. Padre Humberto Pietrogrande) e contará com atividades como ginástica laboral e massagens relaxantes, além da exposição de serviços e produtos de saúde.
Criado em Minas Gerais, em 2014, o ‘Janeiro Branco’ é uma campanha que visa ao fortalecimento e à disseminação de uma cultura da saúde mental que estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da saúde mental dos indivíduos, aproveitando a simbologia do início de ano para incentivar as pessoas a adotarem novos hábitos e investirem no cuidado com o bem-estar psicoemocional.
Com o tema ‘Janeiro Branco: o que fazer pela saúde mental agora e sempre?’, a feira será um espaço para a divulgação de serviços de empresas e pessoas que realizam atividades envolvendo o cuidado com a saúde mental, tais como: atividade física (clubes de corrida e academias); fisioterapia (massagem relaxante); arteterapia (servidora convidada); autoestima (maquiagem); entre outros.
Para o presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, o cuidado com a saúde emocional dos(as) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário é de grande importância, uma vez que o bem-estar de quem faz a Justiça é fundamental para uma prestação jurisdicional de qualidade. “Essa iniciativa reforça o compromisso do Tribunal de Justiça do Piauí com a valorização das pessoas que fazem a Justiça acontecer. Promover a saúde mental é essencial para que possamos enfrentar os desafios diários com equilíbrio e oferecer um serviço público eficiente e humanizado”, afirma o presidente.
Atividades
Arte
Maquiagem
Stands
Clube de corrida
Serviços de fisioterapia
Serviços de saúde
Caps Ad – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
Aromaterapia
Fonte: https://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/tjpi/noticias-tjpi/janeiro-branco-tj-pi-promove-feira-de-saude-mental-para-magistrados-e-servidores/