Joaquim Levy reforça defesa pela aprovação da CPMF no Congresso
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforçou nesta terça-feira (3) no Congresso, a importância da aprovação da CPMF, gerando receitas e reduzindo incertezas em relação à economia brasileira. “A CPMF é parte da solução. Não devemos achar que ela sozinha vai resolver. Ela não é simpática. Nenhum imposto e simpático, mas a gente tem de ter realismo para enfrentar como as coisas são”, disse Levy,
A avaliação do ministro sobre a proposta de volta da cobrança do tributo foi feita durante o anúncio da agenda de trabalho comum entre o Brasil e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para os anos 2016-2017. A proposta de recriação da CPMF está em tramitação no Congresso, sem previsão de votação.
O plano de trabalho prevê uma participação mais ativa do Brasil nos comitês e grupos de trabalho da OCDE e visam fazer com que o País tenha uma integração mais dinâmica ao comércio mundial, expansão econômica com inclusão social e sustentabilidade, geração de empregos e qualificação de trabalhadores.
Fonte: Portal Brasil