Economia

Mais de 55 milhões de barris de petróleo da União serão leiloados pela Pré-Sal Petróleo

Mais de 55 milhões de barris de petróleo da União serão leiloados pela Pré-Sal Petróleo

Em novembro, a Pré-Sal Petróleo, empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, fará um leilão para comercializar mais de 55 milhões de barris de petróleo dos campos de Búzios, Sapinhoá e Tupi e da Área de Desenvolvimento de Mero. As cargas estarão disponíveis para embarque entre 2022 e 2026.

A maior carga a ser comercializada é da Área de Desenvolvimento de Mero. Na sequência, estão os lotes do excedente da Cessão Onerosa de Búzios, de Tupi e Sapinhoá.

Poderão participar do leilão, de forma individual, empresas brasileiras produtoras e exportadoras de petróleo e membros de consórcio de contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural no pré-sal ou empresas brasileiras de refino. Empresas de logística (brasileiras ou estrangeiras) só poderão participar em consórcio formado com empresas petroleiras ou de refino e liderado por empresa brasileira.

O diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo, José Eduardo Vinhaes Gerk, deu detalhes sobre o leilão e falou sobre a perspectiva de crescimento da produção de petróleo no país para os próximos anos.

O pré-edital do leilão, na fase de consulta pública, está disponível no site da empresa. A versão final do edital será divulgada no dia 26 de outubro.

https://www.gov.br