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Mais de mil pessoas foram atendidas em urgência pelo Iapep

Mais de mil pessoas foram atendidas em urgência pelo Iapep

“É uma tranquilidade saber que, agora, a qualquer momento eu posso recorrer ao meu plano de saúde e não ficar preocupada quando estiver doente. Isso fez toda a diferença”. O depoimento é da professora Ivanize Oliveira, que desde o dia 1º de maio, sabe que, além de consultas e exames eletivos, também pode contar com os serviços de urgência e emergência nos hospitais e clínicas credenciadas ao Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep).

Após pouco mais de uma semana de implantação, cerca de mil beneficiários do plano Iapep Saúde já se utilizaram dos serviços de urgência e emergência, disponibilizados pelo Instituto após determinação do governador Zé Filho. Os novos serviços irão beneficiar 180 mil servidores diretamente.

A aposentada Marlene Freitas, 69 anos, destaca a importância de poder contar com os novos benefícios. “Eu sempre fui muito satisfeita com os serviços do Iapep, mas depois dessa determinação do governador, saber que podemos contar com urgência e emergência me deixa muito mais tranquila, eu e toda a minha família”, ressalta.

Os usuários podem procurar os serviços em diferentes zonas da cidade.

Como forma de facilitar o acesso, através do site do Instituto, os usuários podem ter acesso à relação da rede credenciada apta ao atendimento de urgência. Para acessar a lista de clínicas e hospitais habilitados à urgência, é necessário clicar no banner Lista de Credenciados, localizado na página inicial do site. Em seguida, o usuário deve selecionar a opção Rede Credenciada de Urgência e preencher a especialidade desejada para gerar a lista de credenciados de determinada especialidade. Assim, será formulada uma lista com todas as clínicas e hospitais credenciados.

No interior, seis hospitais já estão credenciados sendo divididos nos municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. A expectativa é que em breve, novos hospitais e clínicas serão credenciadas para que o número de atendimentos cresça cada vez mais.