Gestão

MÍDIA NACIONAL DESTACA DESEMPENHO DA GESTÃO DO GOVERNADOR DO PIAUÍ

MÍDIA NACIONAL DESTACA DESEMPENHO DA GESTÃO DO GOVERNADOR DO PIAUÍ

MÍDIA NACIONAL DESTACA DESEMPENHO DA GESTÃO DO GOVERNADOR DO PIAUÍ

Magno Pires

Desde que foi Secretário de Estado da Fazenda do Piauí na gestão do Governador Wellington Dias que o atual Governador do Piauí, Rafael Fonteles, se destacou nacionalmente como presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda – Consefaz e onde também se notabilizou diante das matérias e temas discutidos, especialmente a Reforma Tributária, onde fincou sua marca pessoal como técnico e futuro Governador.

Como presidente do Consefaz teve a oportunidade de discutir com políticos e empresários a Reforma Tributária e ainda hoje é chamado a Brasília, pelo atual Ministro da Fazenda, para esclarecer aspectos técnicos do projeto da Reforma Tributária.

Ao discutir e solucionar problemas pertinentes à Reforma Tributária, tornou-se conhecido e respeitado no País e também iniciou à sua escalada nacional como futuro presidente da República.

Assumindo a Chefia do Poder Executivo, após uma eleição muito difícil; porquanto o candidato opositor obteve forte desempenho eleitoral, contudo, Rafael Fonteles, mantendo uma campanha produtiva e fazendo alianças com prefeitos e lideranças, conseguiu superar ao adversário eleitoral, impondo-lhe uma derrota extraordinária e inédita, para um candidato que jamais havia disputado uma eleição, e sendo eminentemente técnico, embora o pai, Nazareno Fonteles, haja sido deputado estadual e federal e Secretário de Estado da Saúde, cujo berço dos pais foi o maior exemplo para seguir a carreira política e ser bem sucedido na primeira eleição que concorreu.

Rafael Fonteles, presentemente, é o melhor governador do Brasil, sendo também o melhor avaliado, entre os seus demais colegas Chefes de Executivos estaduais.

O êxito de sua gestão, o reconhecimento público, a produtividade e a resolutividade em todos os setores impõem uma característica pessoal, única e inédita, mas digna de ser implantado em qualquer região, a qual servirá de exemplo e modelo para o Brasil.

Resgatou o Estado do Piauí de sua situação crônica de Estado muito pobre à condição de unidade federativa proeminente entre os demais Estados, cujo reflexo bateu logo no aumento do PIB, com a elevação imediata na proteção e criação de empregos e renda e retirando milhares de piauienses da condição da pobreza extrema.

E, paralelo e esse extraordinário feito acima, também colocou dezenas de colégios em tempo integral, privatizou os serviços de água e esgoto, instalará usina biomecânicas para o tratamento integral dos resíduos sólidos urbanos – RSU, o Porto Marítimo vai funcionar, construiu estradas e preservou outras, além de outras várias iniciativas na programação e coordenação de planejamento estratégico do Estado.

Para mostrar as riquezas e potencialidades do Estado do Piauí, fez várias viagens ao exterior, expondo ao público internacional e investidores as condições favoráveis para se investir no Piauí e ganhar muito dinheiro.

 

MAGNO PIRES é Secretário Geral da Academia Piauiense de Letras-APL (o único batalhense eleito pelo seu colegiado, para exercer este cargo, na história do mais que centenária sodalício) e Diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAE-PI, Ex-Secretário de Administração do Piauí e ex-presidente da Fundação CEPRO, advogado da União (aposentado), professor, jornalista e ex-advogado da Cia. Antárctica Paulista (hoje AMBEV) por 32 anos consecutivos.