MIN. DECANO MARCO AURÉLIO MELO, TEME PELA PERDA DE CREDIBILIDADE DO STF!!
Quem tem cultura e sensibilidade crítica bem formada, emespecial no campo político/social, facilmente, já percebeu que desde a insistência de Celso de Melo, ainda quando Ministro daquela Corte Suprema do País, exigia que Bolsonaro fosse depor debaixo de sua Toga, em sua sala, no STF, que, de forma clara e insofismável, existe uma resistência do STF contra o Governo do Presidente Bolsonaro.
Essa antipatia ao Presidente Bolsonaro está rotulada nas faces de alguns ministros do STF, onde os mais radicais e que mais expressam essa antipatia contra o Presidente Bolsonaro, está configurado, nas faces de Lewandowisck, Gilmar Mendes, Morais, Rosa Weber (essa a responsável pela mudança do voto dos 6×5 para prender, e depois, para o contrario, mudando o jogo para 6 x 5 para soltar); causando perplexidade. E.T. existe em alguma Corte Suprema do mundo, comportamento tão estranho desconecto e surpreendente?
Mas, quem tem a caneta sabe e aceita o quanto pesa em seus ombros posições dúbias como essa.
CAUSOU PERPLEXIDADE, quando, o Ministro Fux estava encerrando a sessão ainda não conclusa, do colhimento dos votos transferindo o final, da reunião, para a próxima quinta feira, QUANDO, SURPREENDENTEMENTE, a Min. Carmen Lúcia, depois Rosa Weber, em seguida Barroso, e outros retomaram a palavra e cerceando o encerramento da reunião daquela tarde de quinta feira, já entrando na noite, com a face de ansiedade de fazer custasse o que custasse, nem que expusesse execrasse de morte, a imagem de nossa Suprema Corte de Justiça, numa clara ação de conluio ou coisa parecida, quando a ordem era fazer o que estupidamente praticaram, ou antes haviam combinado. Anular o processo que condenou Lula, mais para bater de frente com o Presidente Bolsonaro, do que, para propriamente soltar o ex Presidente Lula.
HORRORIZADO E ESTUPEFATO, o nobre e novo Decano daquela Corte, Ministro Marco Aurélio Melo, com ar de espanto, ruborizado e indignado, lamentou que a Suprema Corte do País, passasse ao mundo, essa imagem estúpida descabida e cavalar, de anular 3 sentenças transitadas em julgado, em Curitiba, 1ª instância; TRF/4/RGS 2a Instância e estupidamente e cavalar, repito, depois de transitado em julgado na terceira instância, com relato do nobre e altivo Ministro Felix Fischer, no STJ, confirmando as denúncias que macularam de morte a carreira política do ex-Presidente Lula da Silva, e o condenando a 8 anos de prisão, diminuindo a pena, mas, mantendo o veredito, da 1ª Vara de Curitiba e do TRF/4/RGS 2ª Instância, configurando o trânsito em julgado na última instância, pelo plenário do STJ. Superior Tribunal de Justiça.
E O MAIS GRAVE: depois de 1 ano sem que tivessem voltado Lula à Prisão em Curitiba, a Suprema Corte de justiça, manteve o prisioneiro solto, e para acabar de esculhambar, esse é o termo coloquial correto, esculhambar, acaba de anular todas as sentenças, depois de 5 anos de tramitação, ora, por que o Sr. Fachin ou Facim, como queiram, assim entendeu, como relator, e a Corte, num gesto claro e insofismável de solidariedade estranha corporativista, o seguiu, no mais inédito ato de mutação, contra um processo transitado em julgado, anulando todas as sentenças, para beneficiar ao condenado, ex Presidente da República, com o argumento, de que o foro judicial inicial (Curitiba) contra Lula, não Podia ser o de Curitiba e sim, de São Paulo, antes, seria Brasília, mas, o Ministro Morais, sugeriu, que Lula não era mais Presidente, e que a sua residência era em São Paulo, e, para tal, para onde deveria ser levado o processo, para começar do ponto zero.( Que ministros são esses, ou que Justiça é essa, que só veio identificar essa ”falha”, do fórum, depois de 5 ANOS?) Dá para ACREDITAR? Pois acreditem, o IMPOSSÍVEL ACONTECEU!! E para a história do nosso STF, salvaram-se as imagens de dignidade, subida, e, de elevada magnitude, dos Ministros Nunes Marques, que discorreu e votou contra, como também, arguiu Marco Aurélio Melo, e, de forma altiva e no comando da mais triste noite, da história do STF, o nobre Presidente FUX, como já era de se esperar, pelo histórico de sua conduta nobre, de juiz de carreira, de conduta elevada e altiva, seguiu, em nome da honra da ética e da dignidade de nossa Suprema Corte de Justiça, preferindo ficar ao lado da minoria, somando com Marco Aurélio Melo e Nunes Marques, e o dele LUIZ FUX, para, com altivez e dignidade, mostrar ao mundo, que nem todos na Corte estavam subordinados aos caprichos políticos de um doentio vírus, politico, barbado, que contaminou de morte ética, a maioria daquela, antes, nobre Corte de Justiça.
Vergonha! Vergonha! Vergonha! É esse o laudo merecido.
É esse o PERFIL da nossa Justiça maior em nosso País!
É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!! Não poderia decepcionar meus milhares de seguidores, fazendo como sempre faço, jornalismo com dignidade e retilíneo doa a quem doer.
O que aconteceu com o plenário do STF, pelo rosto de revanchismo de cada voto em favor de Lula, merece, que esse processo, seja encaminhado ao Tribunal de HAIA!!