Literatura

Nossos corações batem por Kiki

Nossos corações batem por Kiki

Os amigos do ex-senador Freitas Neto e de Carlota Carvalho ainda estão em estado de choque.

Mesmo quem não é próximo da família de Maria Cristina Almendra Freitas, a Kiki – como era carinhosamente chamada a filha do ex-senador – abalou-se com a inesperada partida da jovem odontóloga e professora universitária.

Ela estava em trabalho de parto do primeiro filho, ontem (21/07), quando apresentou sinais de angiodema e desconforto respiratório que evoluíram para uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer.

A morte de uma pessoa querida é sempre uma perda profundamente dolorosa.

Mas essa dor se torna mais intensa, ainda, e toca a todos, quando se vai inesperadamente uma pessoa tão jovem e cheia de vida, que ultimamente vivia para dar vida a outra vida.

Não tive maior aproximação com a Kiki. Os relatos dos que conviveram com ela são unânimes: era uma pessoa alegre, inteligente e dócil.

A convite de seus pais, que me dispensam respeito e gentileza desde os meus passos iniciais no jornalismo, fui ao casamento dela, em 2019.

Foi um dos mais belos, mais alegres e mais emocionantes a que assisti, com minha esposa Regina, na Catedral de Teresina.

Linda noiva, lindo noivo, linda e abençoada cerimônia, celebrada pelo padre Amadeus.

O noivo Felipe brincou, tirando risos de todos, ante a sua felicidade e a sua alegria, ao fazer a sua declaração de amor, diante do altar:

– O coração de todo mundo bate: tum-tum; o meu bate: Ki-ki, Ki-ki…

Desde ontem, todos os corações batem por Kiki, cheios de fé e esperança, agradecimentos pela convivência que tiveram com ela, e para que sua alma descanse em paz, seu bebê possa vencer esta primeira grande batalha pela vida e que a família seja confortada espiritualmente!

Zózimo Tavares Mendes