Direito

Nova diretoria do Forvm lança campanha pelo aprimoramento desse foro político

Nova diretoria do Forvm lança campanha pelo aprimoramento desse foro político
No dia 10 de julho, o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur, Anpaf, Apaferj, Apbc, Anpprev e Sinprofaz) elegeu nova diretoria para o biênio 2013/2014, que já definiu as prioridades imediatas da atual gestão. A principal meta é o aprimoramento da entidade para englobar todas as entidades da Advocacia Pública em suas três esferas (federal, estadual e municipal), potencializando a defesa dos interesses comuns.
Com a redefinição interna de cargos, a presidência do Forvm passou para o novo líder do Sinprofaz, Heráclio Camargo, enquanto a vice-presidência será exercida pelo presidente da Anpaf, Rogério Filomeno. O presidente da Anpprev, Antônio Rodrigues da Silva, assumiu a Diretoria de Assuntos Jurídicos; a presidente da Anajur, Joana Mello, a Diretoria Financeira; e o presidente da APBC, Pablo Bezerra, a Diretoria de Comunicação.
Os dirigentes entenderam que, na conjuntura atual, a Advocacia Pública deve unir forças para lutar por propósitos comuns no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, consolidando uma identidade única com grande poder de mobilização. A ideia é que, em até seis meses, seja estabelecido um diálogo franco e aberto com todas as entidades da Advocacia Pública do Brasil para a construção de um foro político que atenda a interesses convergentes.
A nova diretoria também definiu, como meta prioritária, uma grande mobilização nacional com a participação de todas as entidades da Advocacia Pública, agendada para 03 de setembro. O objetivo é dar visibilidade às causas da categoria, especialmente às pautas que tramitam no Legislativo. As tratativas sobre execução de mídias, panfletos e outras formas de publicidade já começaram, assim como a articulação para realização de grande ato no Congresso Nacional.
A diretoria também aprovou a realização de seminário sobre a nova previdência complementar do servidor, que entrou em vigor em fevereiro deste ano. Os dirigentes ponderaram que o tema desperta grande interesse da categoria, que ainda tem muitas dúvidas sobre o novo regime. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.
 

Fonte: Forvm