Direito

OS SERVIÇOS DA OI SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE

OS SERVIÇOS DA OI SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE

                Quando o Estado se omite de sua função institucional e constitucional, as empresas não fazem os serviços para os quais foram contratadas. Ou os fazem de péssima qualidade. Justamente porque os órgãos do próprio governo, responsáveis pela fiscalização, não cumprem a sua parte impondoa obrigatoriedade das regras estabelecidas quanto ao seu cumprimento. É assim as contratadas subestimam o governo e a sociedade é a prejudicada. A concessionaria /ou operadora de telecomunicações OI repassa aos cidadãos brasileiros um péssimo serviço. Entretanto, quanto à cobrança desses serviços ordinários e de baixa qualidade, é exima e muito eficiente,sem defeito mesmo! E mudar de operadora não adianta mesmo nada.São todas iguais nesse mister. Os usuários que se danem. E recorrer á Justiça é também perder tempo. Os Tribunais estão repletos de ações, com reclamação dos péssimos serviços prestados, além das ações no DECOM. O usuário não tem para quem recorrer. A ANATEL, que deveria fiscalizar, impõe as multas, porém, não insiste em cobrá-las. Pois, as empresas recorrem das decisões. E nesse vai-e-vem o cidadão é desprotegido. Fica sem nenhuma defesa, embora pague uma carga escorchante de impostos.

                A OI, por exemplo, acaba de cobrar, inclusive interrompendo a prestação dos serviços do telefone (86) 8884 4015, uma conta de R$ 489,26 (quatrocentos e oitenta e nove reais e vinte seis centavos), paga em outubro/2013, conforme demostrado aos servidores da empresa em Teresina, Piauí, que são poucos (ou mínimos) para atender uma população de quase 1 milhão de habitantes, em Teresina. Nada disso adianta recorrer á ANATEL. A OI tem mais poder no governo do que a ANATEL – a responsável pela fiscalização e representante constitucional dos cidadãos.

                Agora, em março de 2014, portanto, há 5 meses do vencimento,os serviços do telefone (86) 88844015 foram suspensos/interrompidos, embora a conta de outubro/2013 tivesse quitada, conforme comprovante. Pois, todos sabem, que a OI desliga os telefones, após 5 dias do vencimento ou até antes do prazo do vencimento. Porque em termo de cobrança, a OI é uma das mais eficientes, ágeis, enquanto a prestação dos serviços, iguala-se às outras congêneres, com péssima qualidade.

                Estudo entrar com mais uma ação contra a Oi. Quem pagará o prejuízo que tive? Pois, se a Oi não teme a ANATEL,vai dar satisfação para um usuário? Mas a democracia me permite fazer este protesto, o qual será lido ou visto por 100 mil amigos que me acompanham diariamente no Portal Magno Pires e no Facebook. E vou publicá-lo no Diário do Povo na próxima quarta-feira, 19/3/2014.

                A rede social, principalmente, e a imprensa são os instrumentos mais importantes de defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos dos cidadãos, temidos e detestados pelos poderosos, na sua prepotência e arrogância, contra os mais humildes e pobres.

Magno Pires