PIAUÍ PRESERVA OS SEUS HISTÓRICOS PERNICIOSOS VICIOS POLÍTICOS
Esposas, filhos, sobrinhos continuam sendo os candidatos preferidos dos políticos do Piauí.
Esposas, país e tios, além dos cunhados, repassam os mandatos para os parentes mais próximos. Justamente, como justificam, por serem as pessoas de sua absoluta confiança.
Os amigos são simplesmente amigos, mas não são de sua confiança. Servem apenas para votar. Agradam os amigos e o restante da parentada com um DAS e uma Condição Especial de Trabalho. E só!
Os que servem apenas para votar e receber um DAS, devem ser fiel a vida toda; ou enquanto, não trair. Traindo, isto é, deixando de votar, perderá o cargo e não será considerado mais amigo e/ou da família.
É este relacionamento imoral e pernicioso do candidato com o eleitor que motiva o histórico atraso sócio-econômico e cultural do Piauí. É o 9º do Nordeste, o mais pobre e miserável, sendo o último entre as 9 unidades federadas da região. E o 23º no rankink nacional mais pobre. Continuando esse relacionamento – eleitor e político – dificilmente sairá dessa posição. As elites piauienses protegem essa situação.
Como pré-candidato a deputado estadual combato essa conduta política. Você é o culpado, também, por esse atraso. Vamos mudar em outubro – 5 de outubro – Você poderá alterá essa quadro infame.
Por Magno Pires