Blog
Piauí ultrapassa mais de 1 milhão de domicílios com energia elétrica
O número de domicílios com energia elétrica em 2003 chegava apenas a 570 mil; em menos de dez anos esse número foi dobrado.
O Estado do Piauí atingiu este ano o número de mais de um milhão de residências beneficiadas com energia elétrica. Os investimentos na expansão das redes de transmissão elétrica foram feitos através do programa do Governo Federal Luz para Todos. A previsão é que até 2014 o programa seja concluído no Estado.
O número de domicílios com energia elétrica em 2003 chegava apenas a 570 mil; em menos de dez anos esse número foi dobrado. Para atender a esses novos consumidores e garantir o fornecimento de energia com qualidade à população, estão sendo construídas em todo o Estado novas subestações e reforços para as linhas de transmissão. “Não estamos mais sofrendo com falta de energia, antes só ligávamos a televisão depois de dez horas da noite”, afirmou a professora Rejane Morais, que mora em Regeneração.
Este ano, no Estado serão energizadas sete subestações, das quais três já foram entregues à população. As próximas a serem energizadas serão as subestações de Bem-Te-Vi, Ribeira, Caracol e Santa Filomena. O programa Luz para Todos atendeu a 110.590 famílias rurais, até setembro de 2011, em todo o Piauí.
“O próximo passo agora será concluir o projeto Luz para Todos, que tem um modelo de gestão de qualidade. Iremos garantir o sonho das famílias que não têm energia em casa, assim como para o comércio”, garantiu o governador Wilson Martins, em solenidade que marcou a inauguração da subestação em Regeneração.
Wilton Lopes