Gestão

PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS DA FUNDAÇÃO CEPRO ENCAMINHADO PARA A ASSEMBLEIA

PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS DA FUNDAÇÃO CEPRO ENCAMINHADO PARA A ASSEMBLEIA
                O governador Wilson Martins (PSB) encaminhou à apreciação da Assembléia Legislativa o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Fundação CEPRO. Uma velha aspiração dos servidores da Fundação. Wilson Martins cumpri, portanto, um acordo assumido com o presidente da CEPRO, advogado e acadêmico Magno Pires, que condicionou sua indicação e aceitação do cargo à aprovação desse plano. A CEPRO não tinha plano. Agora, o atual governador do Piauí, superando todos os seus antecessores, inclusive Wellington Dias (PT), encerra uma novela antiga dos quadros da Fundação, com o pagamento de salários dignos para todos os servidores.
                O Governador Wilson Martins ficará na história do Estado como único Chefe do Executivo piauiense que deu apoio à equipe técnica da Fundação. Na Gestão Wellington Dias e de outros governadores, falou-se até em extinguir a CEPRO mesmo com relevantes serviços prestados à inteligência e ao conhecimento do Estado. Não extinguiu, mas retirou da autarquia inúmeros DAS, Cargos Comissionados..., e o laboratório cartográfico,  enfraquecendo-a, porém, incorporando à Secretaria do Meio Ambiente.
                O governador Wilson Martins também autorizou a aquisição de veículos, moveis, equipamentos de informática, GPS, scanner, bem como o aumento do custeio do órgão. E mais: cedeu o prédio da ATI para sua instalação definitiva. A CEPRO sempre esteve em imóveis alugados. Agora terá instalações próprias. Nenhum governador assegurou tanto apoio à CEPRO na sua história.
                Por conta desse embasamento administrativo, técnico, financeiro e político do governador, a Fundação CEPRO atualmente está fazendo 14 pesquisas de campo. Algumas delas: dos Cerrados, do gás e do Petróleo, níquel e ferro de Paulistana e Coronel Gervásio , Situação da Mulher no Estado, do Rodoanel, do Polo de Saúde em Teresina... Ademais, ativou a pesquisa da demanda turística paralisada desde 2009, celebrou dois convênios com a Prefeitura de Teresina e um com o DETRAN, publicou a carta CEPRO, Piauí: Visão sumária (publicações paralisadas)...
                O presidente da CEPRO, acadêmico Magno Pires, os técnicos, pesquisadores e administrativos agradecem ao governador Wilson Martins e devem homenageá-lo em breve. Por esse grande feito em prol da Fundação e da inteligência do Piauí. Será o reconhecimento público dos servidores ao Governador.