Blog
Segunda fase das obras no Parque Potycabana deve iniciar em agosto
O governador Wilson Martins visitou, nesta sexta-feira (6), as obras do novo Parque Potycabana, que se tornará um dos principais pontos para a prática de esportes e lazer de Teresina. A obra deve ser entregue até dezembro e conta com investimento de R$ 5,5 milhões, integralmente oriundos do Tesouro Estadual.
A obra se encontra no final da sua primeira fase, que incclui a retirada de materiais que não serão utilizados, a terraplanagem e a colocação da sub-base para o novo piso. Trata-se de uma preparação para a colocação do piso de concreto e dos bloquetes, que corresponde à segunda fase da obra. A previsão é que essa nova etapa inicie no mês de agosto.
A nova Potycabana terá quadras esportivas para a prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia, pistas de cooper e de skate, ciclovia, além de academia ao ar livre, playground e praça de alimentação. De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Castro Neto, a base da pista de caminhada já está toda pronta.
“Essa é uma obra que conta com todo o empenho do Governo do Estado. Esse é um espaço que os teresinenses clamam para que seja revitalizado e é isso que estamos fazendo. Será um espaço de lazer e diversão para toda a família”, disse o governador Wilson Martins, ressaltando que a estimativa é inaugurar a obra até o final do segundo semestre.
“Estamos construindo um espaço mais moderno, compatível com o momento que vivemos. Será um espaço não só para os teresinenses, mas para todos os piauienses, com uma vista belíssima para o rio Poti”, complementou o governador.
Segundo Wilson Martins, a obra tem recursos assegurados pelo Tesouro Estadual e tem cumprido seu cronograma rigorosamente.
Castro Neto explicou que além dos aparelhos de lazer, a nova Potycabana terá sua área verde ampliada em 30% e contará com rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes. A obra é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) e está sendo executada pela construtora Soferro, vencedora do processo licitatório.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí