Gestão

Semcaspi lançará campanha municipal de combate à homofobia em agosto

Semcaspi lançará campanha municipal de combate à homofobia em agosto

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai lançar, no mês de agosto deste ano, a Campanha Municipal de Combate à Homofobia, como uma das atividades alusivas ao aniversário da capital. A iniciativa foi anunciada em reunião no Salão Nobre da PMT.

A Campanha Municipal de Combate à Homofobia tem como objetivo promover o debate em torno da violência de caráter homofóbica e transfóbica, da discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros, informando sobre os direitos da população LGBT.

Segundo o gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, o planejamento da campanha está sendo finalizado e terá o mês de agosto para que as ações sejam desenvolvidas.

“Estamos debatendo sobre a reformulação do Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, que é um pedido do Prefeito Doutor Pessoa. Dentre as ações, a Semcaspi vai fomentar uma campanha de combate à homofobia, que será lançada em agosto. A ideia não é apenas receber as demandas e ouvir, mas sim receber, ouvir e fazer acontecer”, garantiu.

Para Márcio Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as demandas da população LGBT serão atendidas, especialmente, as de caráter de urgência.

“Estamos tratando de uma população que ainda é tão excluída. É uma população que sofre por falta de oportunidades e, inclusive, violências. A cada 24h, morre um LGBT. O sentimento do Prefeito Doutor Pessoa nos entusiasma para, juntos, combatermos as violências e promover inclusão. Isso com planejamento, ações e práticas, para que tudo seja cumprido e vamos pontuar aquilo que é de mais urgente para a população LGBT”, destacou.

De acordo com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, a população LGBT entregou um documento de reivindicação, que será estudado e analisado, para promover a inclusão.

“A população LGBT não pode ficar de fora do contexto de inclusão. Não só incluir nos discursões, mas também nas ações. O objetivo é caminharmos juntos. Gente tem que ser tratado como gente. Lugar de negociação, integração e inclusão é aqui, na Prefeitura de Teresina”, pontuou.

Fonte: https://pmt.pi.gov.br/

(Foto: Rômulo Piauilino)