Economia

Tesouro Direto terá mudanças para agilizar o resgate antecipado

Tesouro Direto terá mudanças para agilizar o resgate antecipado

Quem investe no Tesouro Direto poderá fazer o resgate antecipado de títulos públicos e receber o recurso no mesmo dia. A novidade entra em vigor a partir do dia 13 de setembro. A liquidação financeira para o resgate ocorrerá no mesmo dia em que o investidor colocar a ordem de venda, desde que feita até as 13h. Com isso, a pessoa que aplicou o dinheiro terá o valor em mãos mais rápido.

“Hoje, todos os investidores que realizam o resgate antecipado entre 9h30 e 18h recebem seus recursos no próximo dia útil. Com essa alteração, a partir do dia 13 de setembro, todos os investidores que realizarem suas operações de resgate antecipado entre as 9h30 e as 13h, receberão seus recursos no mesmo dia”, explicou o gerente de Relacionamento Institucional, do Tesouro Nacional, Paulo Moreira Marques.

Segundo ele, também será alterado o prazo para o resgate antecipado feito após as 18h. Nesses casos, o investidor recebe o recurso em dois dias úteis e, a partir de 13 de setembro, passará a receber no próximo dia útil.

“É uma melhoria que atinge, de certa forma, todos os investidores que possam fazer o resgate antecipado no programa. Está muito em linha com as melhorias que temos feito nos últimos anos para ajudar a democratizar o programa”, afirmou o gerente do Tesouro Nacional.

https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2021/07/tesouro-direto-tera-mudancas-para-agilizar-o-resgate-antecipado

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil