Gestão

Wilson empossa coordenadora e entrega ônibus

Wilson empossa coordenadora e entrega ônibus

O governador Wilson Martins empossou Martha Goretti Vasconcelos Said Araújo como coordenadora de Políticas para Mulheres, durante solenidade nesta segunda-feira (24), no Palácio de Karnak. Wilson também entregou dois ônibus a serem utilizados no enfrentamento à violência contra as mulheres do campo, atendendo às diretrizes do IV do Plano Nacional de Política para Mulheres.

A Coordenadoria de Políticas para Mulheres tem como objetivo planejar, coordenar e executar políticas públicas de gênero. Recém-criada, a Coordenadoria, além de outras atribuições, irá absorver as ações desenvolvidas até então através da Diretoria de Políticas para Mulheres da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

"Estamos cumprindo mais um compromisso assumido em 2010. Esse é um sonho de muita gente que está sendo realizado. Já tínhamos um trabalho importante desenvolvido através da Sasc. Com a Coordenadoria, esse trabalho ganha mais força e mais respaldo", disse o governador. Sobre a nova gestora, Wilson Martins ressaltou sua capacidade técnica e garantiu estar seguro de seu bom trabalho na função.

"Sinto-me muito honrada com a confiança em mim depositada. Estar à frente dessa Coordenadoria, especialmente por ainda ser grande a desigualdade entre os gêneros, apesar dos avanços", ressaltou a coordenadora empossada.

Perfil

Martha Goretti Vasconcelos Said Araújo é graduada em Ciências Econômicas, especialista em Administração de Recursos Humanos, e Mestre em Educação; é servidora da Fundação de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) e instrutora cadastrada do Sebrae. Coordenou trabalho do pesquisa sobre perfil da mulher piauiense executado pela Cepro.

Ônibus

O Governo do Estado em convênio com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, através do Programa de Implementação de Unidades Móveis de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, adquiriu dois ônibus para levar as ações de proteção à mulher a 170 municípios do Piauí, a seis territórios da cidadania. São eles: Carnaubais, Cocais, Entre Rios, Serra da Capivara, Vale do Canindé e Vale do Rio Guaribas, além de municípios do Alto do Parnaíba e do Vale do Sambito. O investimento total foi de R$1.099.800,00.

"Esses são ônibus são fundamentais para a interiorização das ações da Coordenadoria, para atendimentos, palestras, e também para uma missão em especial: o fomento à criação de conselhos municipais. Quando criamos a Coordenadoria da Juventude, não havia conselhos municipais; hoje, há quase 50", exemplificou Wilson Martins.

Fonte:governo do Estado do Piauí